Mídias Sociais

Compartilhe crescimento com conteúdo.

Hoje as redes sociais se tornaram a maneira mais fácil e rápida de captar e, principalmente, fidelizar novos clientes. É o canal de comunicação direto e instantâneo com a sua audiência. Elas viraram uma extensão da sua empresa e tudo o que for publicado nelas precisa ser muito bem pensado.

Alguns pontos que serão levados na gestão da sua rede social:

Construção de uma narrativa

O storytelling e a forma como ele será contado.

Análise de mercado e concorrência

É preciso estar atento à todas as páginas de concorrentes. Uma característica forte do uso das redes sociais é que existem diversos outros concorrentes indiretos. Inclusive no quesito “atenção” do usuário.

Definição de metas, objetivos e KPI’s

Uma das maiores vantagens das redes sociais é a possibilidade de analisar e mensurar muito os hábitos do seu consumidor. Mas antes é preciso fazer uma pergunta: que dados são importantes analisar para o meu negócio? A gente te auxilia a encontrar a resposta.

Entenda seu público

Que página eles visitam? O que eles curtem, compartilham? O que gera engajamento? Vamos conhecer o seu público a fundo.

Definição de persona

Após mapeado como age e pensa o seu público, vamos transformá-lo em um indivíduo específico, materializando essas características e começando a pensar em como melhor impactá-lo.

Linguagem

A voz da sua empresa está sendo ouvida com clareza? Cada rede social tem suas características, sendo preciso saber adaptar a voz da sua empresa para cada tom específico.

Criação dos conteúdos, calendário editorial e frequência

A partir de então, definiremos as categorias de conteúdos que serão produzidos para conversarmos com essa persona e estruturaremos quais os melhores dias e frequência para impactar o seu público.

Como funciona

Etapas do Projeto

Entenda o passo a passo da solução!

Briefing

Com base nas reuniões de briefing e pesquisas feitas nas redes que a empresa atua, faremos levantamentos de informações e dados que nos nortearão a definir os pontos principais da estratégia: persona, narrativa, mercado, metas, objetivos, linguagem e outros mais.

Planejamento

Com os resultados dessas pesquisas em mãos e alinhados à sua demanda mensal, faremos o planejamento da pauta de conteúdo específicos para atrair o target de acordo com a etapa do funil em que ele estiver.

Execução e publicação

Posteriormente a isso, apresentamos para você o conteúdo de texto, imagens e vídeos que serão publicados nas redes sociais, com o racional estratégico para aprovação e publicação.

Acompanhamento

Um ponto de extrema importância nas redes sociais é fazer o acompanhamento das métricas e entender quais os índices de engajamento e conversão que estão sendo mais positivos. Com esse acompanhamento, apresentamos o feedback da estratégia e já desenhamos as próximas fases.

Briefing

Com base nas reuniões de briefing e pesquisas feitas nas redes que a empresa atua, faremos levantamentos de informações e dados que nos nortearão a definir os pontos principais da estratégia: persona, narrativa, mercado, metas, objetivos, linguagem e outros mais.

Planejamento

Com os resultados dessas pesquisas em mãos e alinhados à sua demanda mensal, faremos o planejamento da pauta de conteúdo específicos para atrair o target de acordo com a etapa do funil em que ele estiver.

Execução e publicação

Posteriormente a isso, apresentamos para você o conteúdo de texto, imagens e vídeos que serão publicados nas redes sociais, com o racional estratégico para aprovação e publicação.

Acompanhamento

Um ponto de extrema importância nas redes sociais é fazer o acompanhamento das métricas e entender quais os índices de engajamento e conversão que estão sendo mais positivos. Com esse acompanhamento, apresentamos o feedback da estratégia e já desenhamos as próximas fases.

feche conosco
Ficou interessado né?

Cansado de ter sempre o mesmo RESULTADO?

Tenha um projeto como este

Quero fechar